Institucional

Nossa História

A Vovó Brigadeiro nasceu e deu seus primeiros passos em 10 de maio de 2012, na pequena cidade de Gramado/RS.

A loja era charmosa e aconchegante, sua produção de brigadeiros era diária e todos eram enrolados na hora, conforme o pedido do cliente.

Após algum tempo, devido a outras atividades em paralelo, a Vovó Brigadeiro optou por um período de aprimoramento e, em 2016 a empresa começou a atender um pequeno público, com encomendas particulares e para algumas festas.

Em 2017 a Vovó Brigadeiro retorna com muitas novidades. Nosso espaço se transformou em um Atelier de doces com atendimento e hora marcada, para o público que deseja retirar suas encomendas para encontros especiais.

Quem Somos

Me chamo Andréia, minha filha é a Mariana e minha mãe é Maria Helena. Somos naturais de Porto Alegre/RS e vou contar um pouco de como tudo começou...

Muitas histórias sempre começam com lembranças da infância de tias e avós fazendo doces. Minha família não é muito grande e não tenho lembranças da minha vó fazendo doces.

Quando pequena, eu fazia muitos bolos que iriam fazer parte das minhas brincadeiras dentro de casa, com cafezinho e amigos imaginários, sempre nos sabores: branco (hoje bolo de baunilha), chocolate ou o misto dos dois (o nosso famoso bolo mármore).

Minha lembrança já adulta, é da minha mãe trabalhando com doces e salgados, indo noite a dentro, para a entrega de suas encomendas, tudo muito simples, sem gourmetização mas com muito rigor na qualidade dos processos e ingredientes. Algo que ela me ensinou muito bem.

Minha filha muito pequena é quem à ajudava a enrolar os “negrinhos”, nome comum no Rio Grande do Sul, hoje nacionalmente conhecido como brigadeiro e, agora, gourmet devido aos ingredientes como manteiga e chocolate puro.

O tempo passou e eu quis fazer algo diferente, foi então que em uma viagem de trabalho li uma matéria na revista de bordo e a guardei, falava da nova ideia de brigadeiro gourmet.

Depois de muitas pesquisas sobre o assunto e as receitas, fui aprimorando o gosto pela cozinha e surge em 2012, a Vovó Brigadeiro, onde o nome vem de encontro a homenagear minha mãe e minha filha.

Diferenciais

“Hmmm... leite condensado, manteiga, óleo de coco, baunilha, chocolate belga, pistache.... licores... sabores, aromas que só uma casa de Vovó poderia ter!”

Aos apreciadores de chocolate, a Vovó Brigadeiros oferece em sua linha de produtos sabor e textura equilibrada. A presença do chocolate é marcante em cada mordida, o que faz de seus brigadeiros objeto de desejo.

A empresa inclui em sua linha brigadeiros veganos, livre de qualquer produto de origem animal, que vem para atender e satisfazer as necessidades do público. A linha de brigadeiros tradicionais, existente desde o início e é totalmente livre de glúten.

A matéria-prima continua sendo de primeira qualidade e a produção com muito zelo e respeito ao consumidor.

Missão

Satisfazer e surpreender.

Inspirar momentos. Inspirar encontros.

Visão

Estar entre as principais referências no mercado de doces, agregando valor a eventos comemorativos.

Valores

Valorização do cliente.

Qualidade nos produtos e atendimento.

Responsabilidade e ética.